O advogado da CPI da Merenda, Ricardo Franco de Almeida tem até o próximo dia 7 para entrar recurso diante da sentença liminar de afastamento cautelar dos vereadores Rogério Pereira da Silva, o Chamel, Chico Arouca e Gustavo Pinato, determinada pelo juiz Renato Soares de Melo Filho, na terça-feira, 24. Com o prazo, contado, a partir de quinta-feira, 26, o advogado preferiu adotar cautela em sua tomada de decisão para contestar judicialmente o que foi proferido pelo magistrado nos autos.
“Ainda não entrei (com recurso). Fui buscar mais algumas informações e devo passar os próximos dias estudando, analisando a sentença. Devo protocolar semana que vem o recurso e, imediatamente, convocar uma coletiva de imprensa para dar uma resposta oficial”, disse Ricardo Franco, sem dar mais detalhes.
Questionado sobre a probabilidade dos vereadores voltarem ao cargo, caso a liminar seja derrubada, Franco foi categórico. “Não posso dar probabilidades”, respondeu ele, que afirmou ter assumido de vez a defesa de Chamel, Gustavo e Chico, contrariando o que havia sido ventilado sobre Sérgio Guimarães continuar no caso.