Secretaria de Cultura apoia tarde de autógrafos em benefício da ADVF

Compartilhe -

Secretaria de Cultura apoia tarde de autógrafos em benefício da ADVF

O escritor fernandopolense Aparecido de Oliveira, 73, promoveu na tarde desta quinta-feira, 19, na Biblioteca Municipal de Fernandópolis, uma tarde de autógrafos de seu livro “Poesias Caipiras do Jubileu”. A Prefeitura Municipal apoiou a ação através da Secretaria de Cultura.
“Jubileu” é o apelido de Oliveira, que nasceu em Nova Granada, mas há muitos anos reside em Fernandópolis. O apelido teve origem quando substituiu Galileu, da dupla sertaneja “Jordão e Galileu”. Um radialista sugeriu o nome, e Oliveira até hoje é conhecido como Jubileu.

A temática de “Poesias Caipiras”, como seria de se esperar, trata da vida no campo, e seus textos falam de currais, porteiras, finais de tarde e saudades.

A renda será entregue totalmente à Associação dos Deficientes Visuais de Fernandópolis (ADVF), que, no evento, estava representada pela assistente social Michele Scavazini e por vários membros da instituição. “Atitudes como essa do “Jubileu” mostram o quanto o povo de Fernandópolis é generoso”, disse Michele.

A Secretária da Assistência Social e Cidadania, Mara Birolli, representou a prefeita Ana Bim no evento, que também contou com a presença do Secretário da Cultura Vic Renesto.