A sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, 17, a última do mês de novembro, começou com a entrega do prêmio Atirador Destaque do ano ao soldado Paulo César Rodrigues Rezende que emocionou todos os presentes no plenário.
Abandonado pelos pais em um orfanato com apenas um ano de vida, Paulo Cesar ingressou este ano no Tiro de Guerra de Fernandópolis e, segundo chefe de Instrução, sub-tenente Luiz Armando Cafure Netto, sempre demonstrou sua dedicação. “O que levou ele a ser escolhido. É que desde que ele incorporou o TG em primeiro de março já demonstrou virtudes como iniciativa, dedicação e voluntarismo. Participou de todas atividades durante o ano. Às vezes a população não vê o trabalho, mas estamos sempre presente em todas atividades e campanhas. E o atirador Rezende esteve sempre em todas atividades, foi nosso porta bandeira e esteve sempre disposto a participar de tudo e dando ideias novas para melhorar o Tiro de Guerra e ajudar as pessoas. Espero que os demais atiradores sigam o exemplo dele que mesmo com uma história de vida sofrida, preferiu trilhar o caminho do bem”, destacou o subtenente.
O projeto foi criado em 2011 por meio de decreto legislativo de autoria da vereadora Neide Garcia, cuja intenção era homenagear os atiradores e incentivar os demais a servir o exército brasileiro. “O que me levou a fazer o projeto homenageando um atirador a cada ano é incentivar cada vez mais para que faça o Tiro. Antes tinham medo, receio, mas depois que o tenente Renê foi o chefe de instrução a visão foi outra e levou aquilo como ato de civismo fazendo mais em prol a comunidade. Pensando assim que fizemos o projeto e hoje de tantos e tantos o escolhido foi o Rezende”, disse Neide.
“Só tenho a agradecer a Deus. Não esperava estar aqui hoje. Quando entrei via que tinha outros melhores que eu, mas agradeço pelo reconhecimento ao meu talento e a todos amigos atiradores que me apoiaram e que vieram aqui hoje. Nada se consegue sozinho e dá para conquistar o que quiser quando acredita em si mesmo, por mais que pareça difícil”, agradeceu o homenageado Paulo César Rodrigues Rezende.
O presidente da Câmara André Pessuto se emocionou com a história de vida do jovem e parabenizou pelo prêmio. “ Sua história de vida é fantástica e emociona muito. Esperamos que continue com essa conduta de caráter, hombridade e respeito pois é disso que a sociedade precisa”, parabenizou Pessuto.