Administração quer aumentar número de usuários do programa de inclusão digital.
A Prefeitura de Fernandópolis, em conjunto com a superintendência do Acessa SP, quer dinamizar a utilização do posto local do programa, atualmente instalado na Biblioteca Municipal (Avenida Milton Terra Verdi, 420). Entre as últimas novidades, o Acessa oferece a possibilidade de agendamento do cadastro biométrico no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o acesso à CDHU, pelos mutuários em situação de inadimplência, já que o governo lançará em breve uma campanha para que os mutuários possam renegociar a dívida por meio eletrônico.
O Acessa SP é o programa de inclusão digital do governo do Estado de São Paulo gerido pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, e foi criado no ano 2000, oferecendo à população o acesso às tecnologias da informação e comunicação.
Para atingir seus objetivos, o Acessa SP abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à Internet. Em 15 anos de existência, o programa teve mais de 82 milhões de atendimentos presenciais, em seus 849 postos espalhados por 645 municípios.
Em breve, por decisão da prefeita de Fernandópolis, Ana Bim, a unidade do Acessa SP que atualmente funciona na biblioteca será transferida para o Terminal Rodoviário da cidade, onde há grande fluxo de pessoas, diariamente, além de condições ideais de acessibilidade. A mudança visa facilitar o acesso da população, e assim, potencializar ainda mais o uso do programa.