Durante a reunião mensal ordinária da AAMFER – Associação de Amigos do Município de Fernandópolis, as atenções estiveram voltadas fundamentalmente às futuras gerações da cidade, tanto com os alunos da Escola Estadual Afonso Cáfaro, que conforme destacado pelo Cidadaonet (leia mais em: http://cidadaonet.com.br/materia/13541/alunos-da-escola-cafaro-representam-fernandopolis-na-mostratec.html), participaram da Mostratec, uma das maiores feiras de tecnologia e ciência para jovens do país em Nova Hamburgo-RS, no final mês passado com trabalhos experimentais quanto pelo presidente do Projeto Os Sonhadores, Marcos Vilela e da assistente social do projeto Taís Santana que pediram apoio da Associação para a aquisição do selo de utilidade pública federal.
A professora Fernanda Cristina Alexia Miranda apresentou em slides o passo a passo da representação de Fernandópolis na Mostratec por meio dos oito alunos e algumas fotos do que a escola promove no sentido de fomentar a iniciação científica e despertar o espírito de inovação e protagonismo juvenil dos jovens. O feito pelos alunos foi bastante elogiado por todos da associação de amigos e aplaudido calorosamente pelos presentes.
Já Taís Santana, que também preside o Conselho Municipal de Assistência Social de Fernandópolis, destacou que o Projeto Os Sonhadores foi semifinalista em 2012 de um programa da Unicef para angariar recursos anuais de acordo com a realidade de cada entidade e que, na semana passada, inscreveu o projeto de Fernandópolis no Programa Criança Esperança, da Rede Globo, pelo mesmo ideal. O Projeto Os Sonhadores atende atualmente 107 crianças.
Ainda na reunião o presidente João Tarlau destacou outros projetos desenvolvidos na cidade e informou uma sugestão do membro da diretoria de fundador da AAMFER, José Pontes, para que seja estudada a possibilidade de homenagear de alguma forma, os motoristas de fora de Fernandópolis que comparecerem no comércio na semana que antecede o Natal e na semana que antecede o Dia da Confraternização Universal, que se dá no dia primeiro de janeiro. Uma das ideia seria que os agentes da Área Azul entregassem nos carros um adesivo com dizeres de agradecimento pela visita no comércio.