Projeto de Fernandópolis recebe Menção Honrosa do prêmio Mário Covas

A cerimônia de premiação aconteceu na noite de ontem, 05. Fernandópolis ficou entre os finalistas.

Compartilhe -

Projeto de Fernandópolis recebe Menção Honrosa do prêmio Mário Covas

O projeto “Packing House da Agricultura Familiar de Fernandópolis” recebeu “Menção Honrosa” na 11ª edição do prêmio Mário Covas na categoria Inovação em Gestão Municipal, no tema Serviços Públicos. A cerimônia de premiação aconteceu na noite de ontem, 05, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo. O secretário Municipal de Agricultura Victor Moita representou a prefeita Ana Bim.

Entre as autoridades presentes estava o secretário de Planejamento e Gestão Marcos Monteiro. Dos mais de 280 projetos inscritos, foram 59 finalistas (37 concorrendo em Gestão Estadual e 22 em Gestão Municipal), desses, dois foram os grandes vencedores, um estadual e outro municipal. Um grupo seleto de finalistas recebeu “Menção Honrosa”, é o caso de Fernandópolis.

“Estou imensamente feliz por representar a administração e nossa cidade nesta cerimônia, e por tamanho reconhecimento para o projeto. São muitas pessoas envolvidas, que lutaram para que hoje ele fosse uma realidade e me sinto também representando cada um neste momento”, comentou o secretário de Agricultura Victor Moita.

Prêmio Mário Covas

O prêmio tem o objetivo de reconhecer ações inovadoras que introduzam ou aprimorem uma prática de modo a gerar melhorias nos processos organizacionais, prestação de serviços públicos, ou, em uma política pública. De iniciativa do governo do Estado de São Paulo conta com duas categorias: Inovação em Gestão Estadual e Inovação em Gestão Municipal. Cada categoria tem três áreas temáticas: processos organizacionais; serviços públicos e políticas públicas.

Também são objetivos do Prêmio o reconhecimento e a valorização dos servidores públicos estaduais e municipais, a geração de conhecimento para a instituição em que os premiados estão inseridos, bem como a disseminação das práticas e conhecimentos para outros órgãos, por meio da troca de experiências. Com isso, espera contribuir para o aprimoramento da administração pública paulista.

O projeto

O projeto de Fernandópolis é o da Packing House da Agricultura Familiar. Trata – se de uma estrutura onde serão recebidos, classificados, processados, embalados e expedidos os produtos de uma gama de variedade oriundos da produção agrícola familiar, beneficiando diretamente 250 famílias. Surgiu da necessidade dos produtores rurais de venderem seus produtos diretamente, eliminando, assim, os intermediários e fortalecendo a cadeia de produção. Isso os incentivou a se organizarem em associativismo e cooperativismo, a fim de se tornarem mais fortes, agregando valor aos seus produtos e atendendo uma gama maior de compradores e consumidores.