Os voluntários do Parque Residencial São Vicente de Paulo (asilo), de Fernandópolis mais uma vez deixaram de lado o descanso no feriado de Finados (2/11) em benefício da entidade. Estrategicamente posicionados nos cemitérios da cidade, eles arrecadaram com a famosa “sacolinha” R$ 5.518,95, que serão utilizados para custeio de despesas do Parque, que sobrevive de doações e eventos, já que a verba vinda das esferas municipal, estadual e federal são ínfimas, isso quando vêm pontualmente.
Os cerca de 70 voluntários tiveram um dia a mais de colaboração em 2015. Como o feriado caiu na segunda-feira, eles tiveram ainda o sábado, 31, para pedir a contribuição de cada um que foi até o cemitério. Como muitos queriam evitar o tumulto do feriado, acabaram antecipando a visita aos túmulos no sábado.
Assim, a quantia arrecadada foi superior a de 2015, muito embora, ano a ano as doações de moeda em moeda tenha aumentado, dada a conscientização da população de que a ação é realizada nesta data.
A quantia arrecadada com o feriado prolongado deste ano foi 13% maior em relação a 2014, quando foram arrecadados R$ 4.853,70. No ano passado, a renda foi revertida para a aquisição e instalação de uma porta Salon, em cumprimento a determinação da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
“Este ano não tem nada específico para investir o dinheiro, mas será muito importante para a manutenção das atividades no nosso lar dos velhinhos. Agradecemos a cada um que depositou sua moedinha na sacolinha e queremos dizer que estamos mais felizes a cada ano por saber do espírito voluntário de cada um que trabalhou e daqueles que estão conscientes de que realizamos a ação e já vão para o cemitério com uma moeda ou um trocado no bolso”, disse o presidente do Parque Residencial Djalma Pontes.