Com a diminuição de três para dois dias na entrega de leite pelo Programa Vivaleite, nas unidades de saúde, a Prefeitura se explicou por meio de nota oficial enviada à imprensa o motivo da alteração.
Segue nota:
A Secretaria Municipal da Assistência Social informa que houve alterações nos dias de entrega dos leites pelo Programa Vivaleite nas Unidades de Saúde. Os leites eram entregues aos participantes do programa três vezes na semana, e agora, apenas duas vezes. Vale ressaltar que a quantidade de leite entregue continuará a mesma.
A alteração se deve ao fornecimento feito pelos laticínios aos municípios que passou a ser em no máximo 2 (dois) dias por semana.
Para ingressar no Vivaleite a criança deve ter de 6 MESES A 5 ANOS E 11 MESES DE IDADE , e pertencer a uma família com renda mensal de ATÉ 1/4 DE SALÁRIO MÍNIMO PER CAPITA .
O responsável pela criança beneficiária deve fornecer obrigatoriamente, no momento do cadastramento, o número dos seguintes documentos: RG, CPF e NIS (Número de Identificação Social). No caso da criança, apenas o NIS.
As famílias que ainda não tem o NIS devem procurar o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social da sua região, para o cadastramento no CadÚnico, e assim, obter o Número de Identificação Social.
O Programa Vivaleite é voltado às crianças em situação de extrema pobreza, e consequentemente, mais vulneráveis alimentar e nutricionalmente.
Mais informações sobre o programa na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania no telefone 17 - 3442 2129.