Salvador cobra melhorias no Paulistano: “Já desisti de procurar a Prefeitura”

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Salvador cobra melhorias no Paulistano: “Já desisti de procurar a Prefeitura”

Na reta final do ano, os vereadores de Fernandópolis parecem ter perdido a paciência de vez com a administração municipal e não economizam palavras para cobrar a prefeita Ana Bim. Os discursos ponderados e pacientes deram lugar à críticas mais pesadas e ataques. Na sessão desta terça-feira, 3, as críticas mais assertivas começaram com o requerimento do vereador Salvador de Castro, perguntando “ quando a Prefeitura irá executar obras de reconstrução do pavimento asfáltico da Rua Florisbela Maria dos Santos Freitas, no bairro Jardim Paulistano, bem como construção de sistema de drenagem e captação de águas pluviais ao longo daquela via pública, informando qual a data prevista para inícios das obras, caso a resposta seja afirmativa”.
A cobrança pela melhoria na avenida principal do Jardim Paulistano é antiga, no entanto, a falta de solução fez os vereadores irem a tribuna até mesmo para elogiar a cobrança de Salvador, que é morador do bairro.

A“Já desisti de procurar a Prefeitura. Nada é feito naquela avenida. Nada pode fazer. O caminhão não pode ir por isso, não pode asfaltar por aquilo, as galerias não são desentupidas. Enfim, os moradores estão pagando caro pelos impostos de asfalto, estão sendo executados e a Prefeitura não faz nada. No dia que a casa de um morador caiu pela chuva apareceu um monte de gente lá, secretários, defensoria pública, Bem Estar Social, Obras, mas até agora nada foi feito. Esses dias cobrei o secretário de Obras, Eduardo Medrado, e ele me pedi para arrumar R$ 450 mil. Eu respondi que há 30 anos é cobrada taxa de asfalto daqueles moradores e nem um décimo foi revertido em melhoria para o bairro. O povo do Paulistano não merece esse descaso. Tudo que vai pedir falam que não pode, de certo vai matar a prefeita se fizer”, cobrou Salvador de Castro.

Chico Arouca também não poupou críticas à Prefeitura e em seguida endossou o coro por solução. “Tenho muitos amigos no bairro. Eles não merecem esse descaso. O povo está abandonando as casas, porque a água está invadindo tudo, entra pela cozinha e arrebenta tudo. Não tem galeria nenhuma em condições de escoar a água. Tudo entupido. Fico sem jeito de falar que sou vereador em Fernandópolis vendo aquela avenida daquele jeito”, disse Chico.
Ademir de Almeida aprovou a ideia do vereador Chico Arouca de criar uma solução já não há dinheiro para se fazer algo. “Os secretários estão lá para trabalhar. Se não dá para fazer algo agora, pelo menos tente algo. O Chico falou para arrumar primeiro as galerias, pois não adianta consertar o asfalto com elas entupidas”, destacou.

Com mais de 20 minutos de discussão em torno do assunto e críticas ao Poder Executivo, Salvador de Castro ainda voltou à tribuna e fez outro “ataque”. “Sempre que procuro os secretários eles estão ocupados. Deve ter uma mensagem gravada no celular deles para falar que estão em reunião. Não tem tempo para trabalhar, porque estão sempre em reunião”, ironizou o vereador.
Por fim, o presidente da Câmara André Pessuto subiu à tribuna e elogiou Salvador. “Estou aqui para enaltecer seu trabalho. A prefeita não enxerga toda essa sua luta. Sabemos o quanto você gosta do seu bairro, o quanto luta por ele, mas o Poder Público Municipal não enxerga essa sua ajuda. Aquela avenida não pode mais ser chamada de Florisbela e sim de Buracos Belos”, brincou Pessuto.