Prefeitura se posiciona sobre escorpiões no Universitário

Órgão de fiscalização tem autuado os proprietário de lotes descuidados

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Prefeitura se posiciona sobre escorpiões no Universitário

Após CIDADÃO noticiar o pânico de moradores do Parque Universitário em relação aos escorpiões que invadiram uma residência - quatro em uma semana -, provavelmente em decorrência dos lotes mal cuidados nas proximidades, a Prefeitura de Fernandópolis se manifetsou em relação ao que tem sido feito para sanar o problema.
Embora os terrenos não seja de posse da Prefeitura, é dever da mesma fiscalizar por meio do órgão competente a manutenção da limpeza dos terrenos, o que tem sido feito de acordo com resposta oficial enviada pelo Executivo municipal à nossa redação. Confira:

 

OFICIAL

"De acordo com o Gerente de Fiscalização de Posturas Urbanas, Alaor Pereira Marques, seu departamento recebeu uma reclamação de uma moradora do citado endereço sobre o terreno ao lado que estaria com mato alto, e que poderia estar atraindo escorpiões. Os fiscais foram até o local e constataram que o mato realmente está alto, mas não há entulho. O proprietário do lote, que já foi notificado outras vezes, foi novamente autuado. De acordo com o setor, existem seis lotes próximos ao referido endereço que foram notificados 07 vezes cada desde 2012 para realização de limpeza. A moradora relatou que em seu quintal possui material de construção, e diante disso, os fiscais a orientaram de que os escorpiões poderiam estar vindo de lá, pois esse material é esconderijo de baratas, alimento para os escorpiões. Eles também a orientaram sobre algumas formas de evitar o problema".