As agências bancárias de Fernandópolis, que ainda permaneciam em greve, voltam hoje ao seu funcionamento normal após 21 dias de greve. A decisão se deu após um acordo firmado entre o Sindicato dos bancários e a Fenaban – Federação Nacional dos Bancos – após assembleias em todo o estado aceitarem o reajuste de 10% nos vencimentos. Logo pela manhã, filas já se formavam na frente das agências que retomaram os trabalhos.
“Eles passaram mais de 20 dias tentando forçar à categoria um reajuste abaixo da inflação. Conseguimos resistir numa luta valorosa que fez com que o índice dobrasse, saindo dos 5,5% da primeira proposta para 10%”, afirma a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, uma das coordenadoras do Comando Nacional dos Bancários, que negocia com a Fenaban.
Além dos 10% para reajustar salários, piso, PLR, os bancos aumentarão vales alimentação, refeição e a 13ª cesta em 14%.
Após esses 21 dias de greve, como todos os anos, o que restou foram clientes em prejuízo e muita dor de cabeça. Logo pela manhã, fernandopolenses que aguardavam ansiosos pelo retorno dos bancos se faziam fila na agência da Caixa.
Como demonstra a foto tirada do alto de um prédio, o dia será de muita espera para quem precisar resolver pendencias bancárias nos últimos dias do mês.