O Ferro Velho São Paulo, empresa fernandopolense com mais de 60 anos de história, foi certificada com os títulos mais nobres de organização e padronização empresarial do mundo: o ISO 9001(gestão da qualidade) e o ISO 14001 (gestão ambiental).
A conquista dos certificados foi muito comemorada pela direção da empresa, afinal, com este reconhecimento, o Ferro Velho São Paulo se torna a primeira empresa do estado de São Paulo a receber os dois títulos.
“Essa conquista vem coroar o trabalho realizado junto aos nossos clientes e o respeito ao meio ambiente. Parabéns a todos que colaboraram para esse sucesso”, disse o empresário Ireno Bim proprietário do Ferro Velho São Paulo, que tem sua matriz em Fernandópolis e filiais em Jales, Santa Fé do Sul, São Carlos, Rio Preto, Cedral, Votuporanga, Iturama MG e Paranaíba MS.
Para obter o ISO 9001, como conseguiu o Ferro Velho São Paulo, a empresa é obrigada a implementar um conjunto de ações preventivas, para garantir e padronizar um serviço ou um produto. Para uma empresa receber qualquer certificado da ISO, ela deve passar por um projeto com diversas fases, para garantir que a implementação dos processos seja feita corretamente.
Já para adquirir o ISO 14001, a empresa deve se comprometer com as leis previstas na legislação ambiental de seu país. Este certificado simboliza que determinada empresa tem preocupação com a natureza e possui responsabilidades com o meio ambiente. Além de se comprometer em cumprir a legislação ambiental do país que pertence, a empresa é obrigada a treinar seus funcionários para seguirem todas essas normas, identificando e procurando soluções para todos os prováveis problemas que a empresa possa estar causando para o meio ambiente, diminuindo assim o seu impacto ambiental.
O QUE É ISO
ISO é a sigla de International Organization for Standardization, ou Organização Internacional para Padronização, em português. A ISO é uma entidade de padronização e normatização, criada em Genebra, na Suiça, em 1947.
A ISO tem como objetivo aprovar normas internacionais em todos os campos técnicos, como normas técnicas, classificações de países, normas de procedimentos e processos, e etc. A ISO promove a normatização de empresas e produtos, para manter a qualidade permanente.