Obra vai melhorar o tráfego de veículo na região que certamente será mais intenso em virtude de novos empreendimentos, como, por exemplo, o
Teve início na manhã desta quinta-feira, 22, as obras de implantação de uma rotatória na Avenida Expedicionários Brasileiros, na confluência com a Rua Querubim Zaparoli, que dá acesso à Avenida Getúlio Vargas. A mudança, segundo o secretário de Trânsito, Ricardo Correa, ao contrário do que muitos populares supuseram, não se deve à instalação da unidade do McDonald’s. “Esse projeto já existe há tempos, desde a gestão anterior. A rotatória ainda não havia sido implantada porque o antigo dono tinha uma demanda judicial e não poderia ceder uma parte do seu terreno - onde está sendo implantada a Drogaria São Paulo -, mas agora, com o novo dono, já ficou acordada a doação de uma área de dois metros e, por isso, a obra pode ser iniciada. É obvio que o McDonald’s contribuirá para o aumento do fluxo de veículos, mas além disso tem as duas farmácias se instalando, além dos futuros empreendimentos que surgirão no loteamento que foi feito ao lado do Sakashita. Os futuros empreendedores estavam esperando a conclusão desta rotatória para iniciar as obras”, afirmou Correa.
De acordo com o secretário as obras de implantação da rotatória devem perdurar até a próxima quarta-feira, 28, quando o trânsito será liberado nas duas pistas.