Secretaria de Saúde confirma primeira morte por Dengue em Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Secretaria de Saúde confirma primeira morte por Dengue em Fernandópolis

A secretaria municipal de Saúde de Fernandópolis confirmou ontem, 21, por meio de uma nota à imprensa, a primeira morte por Dengue (autóctone/residente), na história da cidade. A vítima é uma senhora de 65 anos que não teve o nome divulgado. 
De acordo com a secretaria de Saúde, o caso foi notificado em 25/05/2015 e o óbito ocorreu em 03/07/15 no Hospital de Base de São José do Rio Preto, mas o encerramento com o diagnóstico definitivo só ocorreu em 10/09/2015, após a investigação em conjunto com o GVE - Grupo de Vigilância Epidemiológica - XXX – Jales/SP.
Ainda de acordo com a secretaria, a paciente apresentava problemas de saúde pré-existentes (hipertensão e outros) que teriam contribuídopara o óbito.
De janeiro a outubro de 2015, Fernandópolis registrou 1135 casos de Dengue. A Vigilância em Saúde pede à população que colabore com o trabalho de combate a doença eliminando em seus quintais todos os recipientes que possam acumular água e se tornarem possíveis criadouros do mosquito transmissor.
“A secretaria municipal de Saúde de Fernandópolis informa que apesar de todos os esforços empreendidos através das equipes de Vigilância em Saúde (Epidemiológica/Combate à Dengue) e Estratégia em Saúde da Família que desenvolvem atividades como forma de educar a população e prevenir a incidência de novos casos de dengue, o município registrou o primeiro caso de óbito que teve como causa base a dengue”, disse a secretaria em nota.