Grupo de dança fernandopolense vai disputar fase regional com cachê e despesas pagas
Já se tornou rotina para a companhia de dança Street Boys vencer tudo o que disputa. Dado o investimento em material humano atrelado à dedicação nos ensaios e criatividade com as coreografias, o grupo fernandopolense venceu no último domingo, 18, a fase regional de dança do Mapa Cultural Paulista, realizada no Centro de Convenções, em Votuporanga.
No páreo estavam outras seis cidades participantes: Itajobi, Catanduva, Monte Aprazível, Jales, Novo Horizonte e os anfitriões Votuporanga.
Com 13 bailarinos, a Cia Street Boys apresentou sua nova coreografia intitulada "Dos Remanescentes das primícias", onde a cena é composta com alguns dos materiais recicláveis como papel, alumínio, borracha e plástico com o objetivo de atentar aos prejuízos do descarte irregular à natureza e exaltar aqueles que além de coletar os materiais ainda dão vida nova a eles evitando parcialmente a poluição.
Com a vitória, o grupo de dança de Fernandópolis recebeu um cachê de R$ 2 mil, no entanto o que enche os olhos do dancer, coreógrafo e líder do grupo, Leandro dos Santos é o reconhecimento e valorização da arte. “A premiação não significa tanto em relação à valorização da arte. Teremos a oportunidade de fazer uma circulação estadual com três apresentações dessa coreografia tendo o auxílio de R$ 2 mil para cada uma delas, transporte, alimentação e hospedagem”, disse Lê.
A premiação citada pelo fernandopolense se refere à última fase do Circuito Cultural chamada de fase “Circulação” onde os artistas ou grupos das expressões Canto Coral, Música Instrumental, Teatro e Dança, circulam pelo estado de São Paulo a fim de exporem suas produções. De acordo com as solicitações dos municípios, a Abaçaí Cultura e Arte realiza o agendamento destas apresentações, e também financia a despesa de transporte dos mesmos. A cada apresentação realizada ocorre à liberação do valor referente ao "Prêmio Estimulo" do grupo.