A falta de policiamento ostensivo na região do Jardim Santa Helena transforma todas as noites uma praça que poderia ser cartão postal da cidade em um verdadeiro antro de tráfico e consumo de drogas, encontros amorosos e destruição.
Moradores da região da praça César Azadinho, a do teatro municipal Merciol Viscardi, e até da secretaria municipal de Cultura, já notificaram por diversas vezes a Polícia Militar, mas até agora nenhuma ação conseguiu afastar os usuários de drogas e traficantes do local.
Na semana passada, por exemplo, vândalos atearam fogo em duas lixeiras que estavam espalhadas pela praça. Na semana anterior, outras três já haviam sido queimadas, além da destruição dos jardins e árvores que circundam o teatro.
“Essa praça aqui é uma vergonha. Durante o dia ela é linda já à noite ela fica tomada por esses marginais. Ninguém que mora por aqui tem coragem de passar pela praça depois das 22h. Alguém tem que tomar providências. Já perdi as contas de quantas vezes liguei para a polícia”, disse um morador da região que já encontrou diversas embalagens de drogas e até camisinhas usadas enquanto passeava com seu cachorro pela praça.
O mesmo morador, que preferiu não se identificar temendo represarias, também está organizando um abaixo assinado entre os vizinhos e pretende entregar ao comando do 16º Batalhão de Polícia Militar de Fernandópolis.