Após 35 anos, moradores do Parque Industrial receberão suas escrituras

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Após 35 anos, moradores do Parque Industrial receberão suas escrituras

Mais de 35 anos se passaram desde que as primeiras casas começaram a ser levantadas no Parque Industrial I, em uma área municipal compreendida entre as ruas Pernambuco, Plácido Conde e Santiago Ruiz Garcia. Trata-se de um dos bairros mais carentes e com a pior infraestrutura de Fernandópolis, tanto que acabou ganhando o apelido de favelinha.

Ali moram cerca de 100 famílias carentes, que até então viviam na ilegalidade já que não possuíam a escritura das áreas ocupadas e que há anos conviviam com a promessa de regularização, que só veio agora, por meio do programa “Cidade Legal” do governo do estado.

O “Cidade Legal” é um programa da secretaria de Estado da Habitação, através de um Convênio de Cooperação Técnica, oferece orientação e apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais. A iniciativa visa implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais, como de fato aconteceu.

O primeiro bairro a ser beneficiado em Fernandópolis, desde que o convênio foi assinado em fevereiro deste ano, foi o Parque Industrial. O programa ainda deve se estender para os outros núcleos irregulares espalhados pelo município.