Santa Casa ameaça fechamento e orienta população a procurar UBSs

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Santa Casa ameaça fechamento e orienta população a procurar UBSs

Já imaginou Fernandópolis sem a Santa Casa? Dificilmente algum fernandopolense parou parar pesar nessa hipótese, e se tiver pensado, com certeza não conseguiu confabular totalmente o que isso causaria. Hoje, 1º, pela manha, a Santa Casa de Fernandópolis por meio de sua assessoria de imprensa enviou uma nota oficial sugerindo a possibilidade de fechamento do hospital em virtude da crise financeira. A assessoria orientou ainda à população, pedindo para que, a partir de hoje procure os postos de saúde da cidade ao invés de irem até à Santa Casa, em virtude do número reduzido de médicos palntonistas, consequência do não pagamento de salários.
Segue na íntegra o comunicado oficial:

“O Hospital de Ensino Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis vem a público, por meio de sua provedora Dra. Sandra Regina de Godoy, informar a toda a população que, devido à instabilidade financeira pela qual nosso país atravessa e que gerou diminuição de repasses públicos: federal, estadual e municipal; a situação financeira da nossa Santa Casa também encontra-se fragilizada e passa por uma grande reestruturação.

Como é sabido, outras Santas Casas já anunciaram situação complicada, chegando, inclusive a fechar as portas para o atendimento da população. Aqui nos apresentamos para comunicar que não acontecerá o mesmo com a Santa Casa de Fernandópolis.  Passamos por um período de adequação buscando a estabilidade financeira e contamos com a compreensão e o apoio da comunidade fernandopolense.

A partir desta quinta-feira, dia 01 de outubro, devido à impossibilidade de pagamento dos serviços médicos do Pronto Socorro e a consequente redução do número de médicos plantonistas, pedimos à população que se dirija à unidade de saúde antes de vir à Santa Casa e que procure o Pronto Socorro apenas em casos de emergência.

Cabe informar ainda que a Secretaria Municipal de Saúde foi oficializada sobre tal fato. A batalha é árdua, o remédio é amargo, porem acreditamos na vitória da instituição mais importante da nossa cidade.

Que Deus continue nos abençoando”.