A Unimed de Fernandópolis enviou essa semana uma nota de esclarecimento sobre a alienação compulsória da carteira de beneficiários da operadora Unimed Paulistana. Confira a nota em seu inteiro teor:
A Unimed de Fernandópolis esclarece a população em geral, mais em especial seus clientes, prestadores de serviços, colaboradores, médicos credenciados e cooperados que:
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decretou nesta quarta-feira (2/9) a alienação compulsória da carteira de beneficiários da operadora Unimed Paulistana.
Tal fato vem sendo amplamente divulgado na mídia, mas diz respeito somente a Unimed Paulistana, devido ao cenário econômico-financeiro vivenciado por aquela operadora, que possui gestão administrativa autônoma e independente, nos termos da Lei nº5.764/1971.
Esclarece-se, portanto, que esta medida não se estende para as demais 350 (trezentas e cinquenta) cooperativas que compõem o Sistema Unimed, atingindo apenas e tão somente a Unimed Paulistana e seus clientes, não afetando a Unimed de Fernandópolis.