Jovem organiza balada beneficente; entrada “custa” uma bolsa de sangue

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Jovem organiza balada beneficente; entrada “custa”  uma bolsa de sangue

“Vem aí... Dia 19 de setembro de 2015, na Chácara Jedmar... N.D.A Sunset, a balada mais aguardada dos últimos tempos. Sete imperdíveis atrações em uma festa ao ar livre. Não perca!”. 
O parágrafo anterior se assemelha às chamadas produzidas pelos promoters fernandopolenses para a divulgação das inúmeras festas realizadas em nossa cidade. A mesma chamada também se encaixa perfeitamente no convite para a N.D.A Sunset. A única diferença, é que o ingresso “custa” apenas uma bolsa de sangue. 
Isso mesmo, para participar desta festa, que contará com a apresentação de Djs de renome e até cantores sertanejos, basta fazer uma doação de sangue no hemocentro de Fernandópolis, pegar o comprovante e apresentar na portaria do evento.
A iniciativa partiu do jovem Dj  Aleks Carvalho, aniversariante do dia. Segundo ele, a ideia surgiu durante a segunda vez em que ele decidiu doar sangue em sua vida. Ele ouviu no Hemocentro de Fernandópolis comentários sobre a falta de sangue e decidiu fazer sua parte. 
“Eu não era doador. Quando fui doar pela segunda vez, escutei o comentário de que estava faltando sangue no Hemocentro, então decidi fazer algo. Conversei com o representante do Hemocentro e pedi autorização para fazer um evento para arrecadação de sangue e o Vandir (Rocha de Lima, agente de comunicação social do Hemonúcleo) gostou da ideia”, contou ele. 
E não teria como não gostar. O mês de agosto deste ano foi tido como um dos piores em termos de arrecadação dos últimos tempos. O Hemonúcleo teria que arrecadar no mínimo 720 bolsas de sangue para abastecer os hospitais da região, no entanto conseguiu apenas 580 e, por isso, teve que buscar auxílio em outros hemonúcleos para suprir a demanda. 
“A iniciativa foi ótima. Precisamos de toda a ajuda externa possível. Se todos fizessem o que podem para ajudar, como o Aleks está fazendo, não teríamos mais falta de sangue nos Hemocentros”, afirmou Vandir, confirmando que já recebeu doações em nome da festa e que espera muitas outras. 
Todos os custos do evento serão pagos com a venda de bebidas durante a festa. A expectativa da organização é de que pelo menos 400 pessoas prestigiem as apresentações.  
“Não temos ajuda de custo com ninguém. Não pedimos patrocínio. Todos os envolvidos, inclusive as atrações, doaram seus serviços à causa”, completou Aleks. 
COMO DOAR
Para fazer a doação, os interessados devem procurar o Hemonúcleo de Fernandópolis, fazer a doação e pedir o comprovante. Com o comprovante de doação em mãos ele retira o seu ingresso na portaria do evento. 
“Acho que é importante frisar que a doação tem que ser feita apenas nos Hemonúcleos, pois não receberemos doações no dia da festa. Para as pessoas que não são de Fernandópolis, basta realizar a doação no Hemonúcleo de sua cidade e trazer o comprovante, que também aceitaremos. O importante é doar”, garantiu. 
PROCEDIMENTO 
Os doadores devem ter entre 18 e 69 anos. Os homens devem pesar, no mínimo, 50kg e mulheres, no mínimo, 51kg. Após a doação os homens devem respeitar um intervalo de 2 a 3 meses para doar novamente, já as mulheres, um período de 3 a 4 meses.
O Hemonúcleo de Fernandópolis funciona de segunda a sábado. Às quartas-feiras a unidade atende até às 20h e aos sábados até às 12. No demais dias da semana, exceto domingos e feriados, o Hemonúcleo atende das 7h30 às 18h30.