Há pouco mais de 90 dias à frente do Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis, a provedora, Dra. Sandra Regina de Godoy, diretores e a administração da entidade prestaram contas à população sobre o andamento da gestão, demonstrando a importância das atividades desenvolvidas, os recursos e despesas geradas mensalmente pela entidade, além de traçar os projetos e programas que ainda serão colocados em prática.
Intitulado de “Re-Conhecendo a Nossa Santa Casa – Indicadores e Projeções”, o evento contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, vereador André Pessuto, da secretária municipal de Saúde, Lígia Barreto, do vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sr. José Beijas Pedreiro, do presidente da Associação de Amigos, João Tarlau, autoridades, empresários, voluntários, médicos, representantes do segmento da saúde, colaboradores e da comunidade regional.
“Nosso objetivo foi demonstrar um pouco da grandeza que é nossa Santa Casa. Também fizemos um panorama dos desafios enfrentados diariamente, como os causados pelo sub-financiamento do SUS, que dificulta a gestão financeira da Santa Casa e apresentamos projetos que temos para o futuro”, ressaltou a provedora.
APRESENTAÇÃO
Sob a liderança da provedora, foi apresentado o histórico da Santa Casa (que em 2016 completará 60 anos de trabalho), dados sobre a estrutura, abrangência e atendimentos realizados, destacando a responsabilidade do hospital em atender aos mais de 114 mil habitantes da região.
Também foram detalhadas as principais fontes de receitas, as despesas geradas, o comparativo de custos, os déficits e dívidas do hospital. A provedora evidenciou as conquistas e realizações da Santa Casa e encerrou lançando as próximas ações que serão postas em prática na instituição.
APOIO
O ato de demonstrar publicamente as ações e contas da Santa Casa foi bem recebido pelos presentes. Dentre eles, o presidente da Associação de Amigos, João Tarlau, ressaltou a necessidade de apresentar esses dados para que a população, o que dá maior transparência. “Estão aqui hoje representantes dos mais diversos segmentos da nossa sociedade, demonstrando a preocupação que temos com o hospital. Conhecendo melhor a Santa Casa, podemos ir além, somando esforços para encontrar soluções às dificuldades”, externou.