Após visita juntamente com o vereador Chico Arouca na última sexta-feira, 28, o presidente da Câmara Municipal André Pessuto transformou sua indignação com o descaso com o prédio da antiga FEPASA – Ferrovia Paulista, em requerimento na sessão desta terça-feira, 1º. Com o imóvel em Fernandópolis definhando pela ação do tempo, André requereu “informações sobre qual a destinação será dada ao imóvel onde funcionava a antiga estação ferroviária e se existe projeto para utilização daquele espaço e, caso a resposta seja afirmativa, encaminhar cópia do projeto e informações com relação aos prazos de execução.
“Na semana passada tive o desprazer de ter ido com o vereador Chico Arouca e conferir a situação que se encontra a antiga FEPASA. Se hoje Fernandópolis é uma cidade com potencial devemos a essa ferrovia. Quem conhece um pouco de pouco de historia sabe que o desenvolvimento começou por lá. Se não fosse isso Fernandópolis e região ainda seriam um sertão”, disse André.
André lembrou ainda que o projeto para revitalização do imóvel foi perdido pela prefeita Ana Bim. “No começo deste mandato tinha um recurso para ser implantado lá e simplesmente a prefeita devolveu dizendo que queria um novo projeto, que iria elaborar outro e mandar para Câmara e até agora nada. A Neide (Garcia, vereadora) já cobrou isso, mas não tem resposta e infelizmente a FEPASA está abandonada. É um prédio histórico, maravilhoso que está abandonado, sem nada projeto e sem perspectiva. Hoje os mendigos dormem lá enquanto outros usam drogas e fazem sexo. Infelizmente não tem proviência”, afirmou Pessuto indignado.