O cronograma foi definido em uma reunião entre representantes da administração municipal e os responsáveis pelo IBFC – Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.
Nesta reunião ficou acertado que o concurso será realizado em três frentes: uma de saúde, outra de educação e a terceira englobando os demais cargos das áreas administrativas e executivas, porém todas seguindo o mesmo cronograma.
EMPRESA
Como já noticiado com exclusividade por CIDADÃO, o IBFC foi contratado após dias de análises do Executivo com o Judiciário, representado pelo Ministério Público, visando à transparência do processo.
A empresa é uma das mais respeitadas do país e já aplicou concursos para diversos órgãos governamentais, como do próprio Ministério Público do Estado de São Paulo, Tribunal de Justiça do Paraná, Ministério da Educação, TRE do Amazonas, Procuradoria Geral de São Paulo, entre outros.
O concurso não trará custo algum para o município. Todas as despesas serão arcadas com o dinheiro levantado com as inscrições dos candidatos as 1.140 vagas abertas pela Prefeitura, das quais 478 são de início imediato.