A Prefeitura de Fernandópolis publicou hoje, 18, no Diário Oficial do Município, o termo de homologação da dispensa de licitação, para a contratação do IBFC – Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação. A empresa, de Taboão da Serra, será a responsável pela realização do concurso público do Executivo municipal, que visa o preenchimento de 1.140 vagas, sendo 478 para de início imediato e o restante para cadastro de reserva.
O cronograma do concurso ainda não foi oficialmente definido pela municipalidade, porém, informações extraoficiais obtidas com exclusividade por CIDADÃO, apontam que as inscrições serão abertas no mês de setembro e as provas aplicadas em outubro.
O IBFC foi contratado após dias de análises do Executivo com o Judiciário, representado pelo Ministério Público, visando à transparência do processo.
A empresa é uma das mais respeitadas do país e já aplicou concursos para diversos órgãos governamentais, como do próprio Ministério Público do Estado de São Paulo, Tribunal de Justiça do Paraná, Ministério da Educação, TRE do Amazonas, Procuradoria Geral de São Paulo, entre outros.
CIDADÃO apurou ainda que, a aplicação do concurso não terá custos ao município. Todas as despesas serão arcadas com o dinheiro levantado com as inscrições dos candidatos.
Confira os cargos, vagas e salários: