A família do ex-prefeito Edson Rolim começou a fazer na tarde de quarta-feira, 12, a retirada do muro que já é considerado um patrimônio histórico de Fernandópolis-feito com pastilhas de porcelana que retratam os seis filhos do ex-prefeito brincando num parque bastante verde e florido. À época, um artista de fora foi contratado para fazer o mosaico que sempre chamou a atenção de quem passava pela Avenida Expedicionários Brasileiros, quase esquina com a Rua Espírito Santo.
Operários que foram contratados pela família Rolim já estão estudando a forma de retirar o painel sem danificá-lo, uma vez que o mesmo será encaminhado e afixado na Câmara Municipal, já que recentemente o projeto de autoria do presidente da Casa André Pessuto, que denominara o prédio da sede do Poder Legislativo como Palácio 22 de Maio – Prefeito Edson Rolim, foi aprovado pelos vereadores.
Na sexta-feira, 14, serão colocadas vigas de metais em todo seu entorno, uma espécie de envelopamento, para que o caminhão tipo guincho faça o transporte do muro inteiro até a Câmara Municipal.