A dança das cadeiras para as eleições do ano que vem já começou. Como os pretensos candidatos só tem até o mês que vem para filiarem aos partidos pelos quais disputarão o pleito, muitos já começaram a se adiantar.
Na quarta-feira, 5, por exemplo, o PSC do ex-presidente da Câmara Dorival Pântano se reuniu para traçar os rumos do partido. Cogitava-se o rompimento com a base aliada da prefeita, mas como eles não lembraram de lavrar uma ata de reunião, essa decisão ficou para o próximo dia 10, quando novamente se reunirão.
O atual secretário de Desenvolvimento do município, Rodrigo Ortunho, foi convidado por alguns membros do partido a se desfiliar, mas essa decisão ainda não foi tomada por ele.
Já na quinta-feira, 6, o empresário Renato Colombano foi recepcionado no Palácio dos Bandeirantes por membros do PSB estadual, onde, segundo sua assessoria de imprensa, recebeu o convite para assumir a presidência do partido em Fernandópolis.
O partido até então era comandado pelo ex-vereador e ex-presidente da Câmara, Alaor Pereira, que deverá se desfiliar do partido nos próximos dias.
No PMDB também houve mudanças na Provisória. Raul Bíscaro Filho é o novo presidente, e tem como membros Luiz Carlos da Silva, Fabrício Coelho Falquette, Ernesto Pereira da Silva Junior, Adão Saverio da Silva e Fernando Silva Souza.