Nesta semana as chuvas parecem ter voltado de vez a Fernandópolis. Após a chegada do inverno, elas caíram de forma tímida e aos poucos foram se intensificando. Apenas neste mês de julho, já contabilizando a forte chuva da madrugada desta quarta-feira, 8, responsável por 79,8mm, o total de chuvas é maior que os dois últimos meses juntos.
Em maio foram 73mm enquanto que junho foram apenas 18mm de chuva registrados pelos termômetros da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral-, instalado no Posto de Sementes.
No ano passado foram registrados 951,5mm, enquanto que em 2013 as chuvas foram relativamente mais frequentes: 1106,8mm. Em 2015, de janeiro até aqui foram registrados 830,8mm de chuvas.
Com as chuvas a umidade do ar melhora, e segue variando entre a máxima de 95% e 25%. De acordo com o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia-, somente há previsão de chuva para a tarde desta quinta-feira, 9, com o sol voltandoa brilhar durante todo o final de semana e sem previsão de novas precipitações.