Em um clima de total comoção e inconformismo, o corpo do policial civil aposentado José Geraldo Bizelli foi sepultado a pouco no Cemitério da Consolação (novo) ao som de muitos aplausos e das sirenes de viaturas da polícia civil de Fernandópolis. Biizelli faleceu ontem, 18, após ser atropelado por um caminhão em São José do Rio Preto, enquanto prestava socorro a uma motociclista que havia se acidentado minutos antes.
"A Polícia Civil de Fernandópolis está constrangida. Perdemos um colega de trabalho, um amigo que se dedicou e deixou um exemplo muito positivo para nós policiais", disse Orestes Carósio Neto, delegado da Seccional.
O policial estava a caminho da capital para resolver pendências relacionadas a sua aposentadoria, que já havia saído. No entanto, o dever lhe chamou e, ao lado dos colegas de trabalho Marco Antônio Bolonha e Sidimar Oliveira Neves, parou no acostamento para socorrer uma mulher que conduzia uma Honda Biz e que caíra a pouco no solo. Após sinalizar o local e após a chegada do corpo de bombeiros e do SAMU, um caminhão atropelou os socorristas e os policiais fernandopolenses que estavam no local.
Bizelli foi atingido e faleceu a caminho do Hospital de Base de São José do Rio Preto. Bolonha e Sidmar apenas sofreram ferimentos leves.