A Prefeitura de Fernandópolis enviou à imprensa, há pouco, uma nota de esclarecimento acerca da Operação “Q.I”, deflagrada no início da manhã de hoje, 16, pelo GAECO - Grupo de Ações Especiais de Combate ao Crime Organizado-, na sede do Poder Executivo. Em nota, a Prefeitura explica que colaborou com o trabalho da Polícia e informou ainda que estuda a anulação do processo licitatório que contratou a empresa Persona Capacitação e Execursos Capacitação, que está na lista das empresas especializadas na aplicação de concursos públicos, supostamente envolvidas em fraudes em todo estado, investigadas pelo Ministério Público. Confira nota:
Nota de esclarecimento
A Prefeitura Municipal de Fernandópolis vem a público informar que na data de hoje, 16/06, por volta das 06h30, a Polícia Civil acompanhada por membros do GAECO de São José do Rio Preto compareceu ao Paço Municipal com a finalidade de cumprir mandado de busca e apreensão junto ao Departamento de Compras acerca de licitação para contratação de empresa especializada para realização de concurso público.
Na ocasião, representantes da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos foram informados de que a empresa vencedora do pregão para realização do concurso em Fernandópolis (assim como outras empresas) é investigada em processo na Comarca de Ribeirão Preto, por concursos públicos realizados em outros municípios.
Esclarecemos ainda que a prefeitura municipal colaborou com a “Operação QI”, fornecendo todos os documentos solicitados, e continua a disposição para eventuais esclarecimentos.
Em virtude dos fatos, para manter a lisura com que trata dos assuntos públicos, a administração encaminhou o processo a Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos que estudará a anulação do processo licitatório que contratou a referida empresa.