Criança fernandopolense encontra parafuso em pão "Pullman"

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Criança fernandopolense encontra parafuso em pão "Pullman"

Uma criança fernandopolense de apenas oito anos, encontrou um parafuso industrial dentro da fatia de um dos pães de forno mais renomados do Brasil, o “Pullman”. O fato aconteceu no sábado, 30, quando a pequena Hemily Prando Sparapangne, preparava um lanche com as duas últimas fatias do pacote de pão, que sua mãe havia comprado uma semana antes.

De acordo com a família, Hemily não percebeu que se tratava um parafuso, pensou que a mancha preta no produto fosse apenas um bolor e chamou a mãe, Célia Prando Sparapangne, para verificar. Quando Célia chegou à cozinha, logo pensou em jogar os pães no lixo, mas percebeu que tinha algo diferente.

“Quando vi a mancha no pão, pensei que era bolor mesmo, afinal já fazia mais de uma semana que havia o comprado. Porém, quando o peguei na mão para jogar no lixo, passei a unha e vi que era um parafuso e não apenas uma mancha. Levei um susto”, disse a dona de casa.

Célia contou ao CIDADÃO que tem o costume de comprar produtos da marca e apresentou a nota fiscal como prova. No documento, datado do dia 14 do mês passado, dos 23 itens adquiridos no supermercado, nove eram da “Pullman”.

“Só comprava produtos da Pullman, minha filha adora a bisnaguinha dele, mas depois do que aconteceu, não tive mais coragem de comprar. Ainda bem que tinha uma pontinha do parafuso para fora e ela me chamou para ver, do contrário, ela só ia descobrir quando o parafuso estivesse na boca, ou pior, no estômago”, desabafou a mãe.

Célia disse ainda que tentou registrar uma reclamação no SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor -, mas não conseguiu falar com a atendente no dia, pois o expediente já havia se encerrado, segundo uma gravação disponível no atendimento. A dona de casa ainda tentou repetir o procedimento na segunda-feira, 1, mas não conseguiu completar a ligação.

Procurado por CIDADÃO, o grupo Bimbo Brasil, responsável pela marca, enviou a seguinte nota:

Nós, da Bimbo do Brasil, lamentamos o ocorrido e declaramos que todo o atendimento será dado à consumidora, seguindo o procedimento interno de atenção ao consumidor. Informamos que qualquer eventual incidente é prontamente investigado pela empresa para que se tomem as ações necessárias, sempre com o foco em manter o mais alto nível de qualidade em nossos produtos.

Especificamente à possibilidade da contaminação ter ocorrido durante o processo produtivo, as linhas de produção contam com sistemas preventivos que evitam qualquer tipo de contaminação. Como exemplo, destaca-se a existência de detectores de metais, o que permite a identificação e consequente inutilização de produto antes da sua disponibilização ao mercado.

Ressaltamos não ter recebido, diretamente, a reclamação da consumidora. Por isso, solicitamos que nos contate para procedermos com a investigação padrão.

Reforçamos nosso constante respeito e compromisso ao consumidor.