"Memorial da Inclusão” comemora os 3 anos de atividades do Lucy Montoro

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

"Memorial da Inclusão” comemora os 3 anos de atividades do Lucy Montoro

O serviço de Reabilitação Lucy Montoro, de Fernandópolis, completa no mês de junho três anos de funcionamento. Para marcar a data, será realizada, de 3 a 12 de junho, na Biblioteca Municipal de Fernandópolis (Avenida Milton Terra Verdi, 420) a mostra itinerante “Memorial da Inclusão – Os Caminhos da Pessoa com Deficiência”, concebido pela secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 Fernandópolis será a primeira cidade do Noroeste a receber a mostra, que depois seguirá para Ilha Solteira e Lins. Ela é constituída de painéis que narram a trajetória dos deficientes físicos e pacientes em reabilitação, contando inclusive com equipamentos voltados também para os deficientes, uma vez que há aparelhos em braile e outros - especiais para portadores de deficiência auditiva.

PARCERIA

 A direção do Lucy Montoro de Fernandópolis estabeleceu parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, que cedeu o espaço da biblioteca, estrategicamente situada em frente à unidade, o que facilita a participação de funcionários, pacientes e acompanhantes.

 O “Lucy Montoro” pratica a inclusão social, proporcionando a chance de melhores condições de vida, via mobilização urbana, acessibilidade e inclusão no mercado de trabalho.

 Em Fernandópolis, dos 1425 pacientes atendidos pela unidade, 1117 já concluíram seu processo de reabilitação nesses três anos. Há 308 pessoas em fase de atendimento.

 As visitas ao Memorial da Inclusão poderão ser feitas das 8h às 19h, horário de funcionamento da biblioteca.