Fernandópolis ganhará sete novos bairros nos próximos meses

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fernandópolis ganhará sete novos bairros nos próximos meses

Em meio à crise nacional e as incertezas políticas que sempre pairam entorno de Fernandópolis, há algo que mantém o desenvolvimento da cidade mesmo que ninguém perceba: a esperança dos próprios fernandopolenses.

Tal afirmação é fácil de se comprovar quando se analisa a relação dos protocolos para liberação de loteamentos na cidade. Nos últimos três anos foram solicitadas na Prefeitura, 15 autorizações para abertura de novos bairros, um total de 5.803 novos lotes.

Dos 15, sete já receberam autorização para sua implantação, dentre eles o Residencial Maria Nazaret, Residencial Maria Tereza, Residencial Mais Parque, Santa Adélia e o Conjunto Social Wilson Moreira. Todos abriram e fecharam as vendas de seus lotes em menos de uma semana. Os outros dois, o Mathias I e o Vista da Fonte deverão ser lançados nos próximos dias e oferecerão 643 novos terrenos.

Há também a confirmação de implantação de um condomínio industrial nas terras da família Biroli, primeira área que havia sido designada para a implantação da ZPE. Por problemas técnicos, o local não pode receber a Zona de Processamento de Exportação, mas após estudos, constatou-se a viabilidade de implantação do referido condomínio de empresas.

O empreendimento está sendo viabilizado por um grupo Coreano, outro de Campinas e a família fernandopolense. Além da ala industrial, que ocupará aproximadamente 30 alqueires de terra, a fazenda localizada ao lado da ferrovia e que vai até a vicinal Carlos Gandolfi, receberá um residêncial de padrão classe média. Para tal, um túnel deverá ser construído na passagem da linha férrea no final da Avenida Amadeu Bizelli.

Além destes, os outros oito estão em fase final de aprovação e devem ser lançados nos próximos meses levando o desenvolvimento aos quatro cantos da cidade.