Quem passou pela Avenida Raul Gonçalves Junior na noite de ontem, 11, percebeu a diferença. O prolongamento da via, que estava às escuras há quase quatro anos, finalmente recebeu iluminação pública.
As luminárias, colocadas na avenida por meio do fundo advindo CIP – Contribuição de Iluminação Pública -, foram ligadas com uma semana de atraso, por conta do furto dos cabos que fariam a ligação junto à rede elétrica.
A iluminação é toda de lâmpadas de led, que gera uma economiza de em média 40% em relação às de vapor de sódio, utilizadas em outros pontos da cidade. Além disso, a durabilidade é de aproximadamente 10 a 12 anos, ao contrário das atuais que possuem em média 8 mil horas de duração.
A fiação é toda subterrânea, o que deixa a iluminação mais bonita. Aproveitando a nova iluminação, a secretaria de Meio Ambiente já iniciou também os estudos para a implantação de paisagismo no local.
No mesmo dia em que a luminárias foram ligadas, vários fernandopolenses aproveitaram para caminhar no local, o que antes era inviável, já que às escuras, o local estava servindo como ponto de consumo e tráfico de drogas.