Sérgio Guimarães deverá assessorar a CPI da merenda

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Sérgio Guimarães deverá assessorar a CPI da merenda

O experiente advogado Antonino Sérgio Guimarães, que defendeu o ex-prefeito de Fernandópolis Luiz Vilar de Siqueira nas CPs da Capina, CDHU e DDM - instauradas na Câmara Municipal em 2011 - deverá ser contratado pelo Legislativo fernandopolense para assessorar os trabalhos da CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito –, que investiga as denúncias de superfaturamento na merenda escolar.

A contratação do jurista ainda não foi confirmada pela presidência da Câmara, mas nos bastidores a sua participação já é dada como certa. Na atuação como defensor de Vilar, Sérgio Guimarães conseguiu o livrar de todas as acusações.

Outra contratação que já estaria previamente acertada, é a do perito fiscal Marcos Antônio Fontes, que deverá analisar a documentação apresentada pelo Executivo municipal. Seu trabalho também é utilizado pelo poder judiciário em ações que exigem peritos judiciais.

Além dos profissionais, a Câmara de Fernandópolis vai utilizar gravações em áudio e vídeo em todos os depoimentos que forem realizados durante a CPI. No início da semana a comissão oficiou a Prefeitura para que disponibilizasse os nomes, funções endereços e contatos de todos os funcionários dos setores envolvidos.