A prefeita Ana Bim (PSD) determinou e a secretaria Municipal de Gestão nomeou uma Comissão Especial de Sindicância, para apurar as denúncias de superfaturamento na compra de alimentos para a merenda escolar de Fernandópolis.
A comissão é composta por funcionários efetivos de vários setores da prefeitura e fica responsável pela apuração de eventual inobservância de dever funcional ou responsabilidades por parte de agente do município de Fernandópolis, ocorridas na aquisição de gêneros alimentícios para composição da merenda escolar.
De acordo com a portaria nº 15.527 – de 05 de maio de 2015, são membros: Emerson Gianini; Francislaine Elena Penariol Baroni; Marlon Rodrigues Delatim e Rosana Maria Gonçalves Picarelli. O servidor Frederico Adib Nossa Garcia assumiu a função de secretário e Antônio Fernando Tamburus de presidente.
“Fica delegada à comissão ora constituída plenos poderes para apuração e análise situacional, documental, tomada de depoimentos e realização de audiências para a formação de sua convicção para que, ao final, elabore relatório circunstanciado sobre os fatos ocorridos sugerindo as providências a serem tomadas”, consta no decreto.
Os trabalhos da Comissão ora nomeada não serão remunerados e sim considerados prestação de serviços relevantes ao Município.
Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura de Fernandópolis informou o seguinte: “Logo nos primeiros rumores sobre o assunto, a chefe do Executivo pediu ao Ministério Público Estadual a abertura de inquérito civil para investigar os fatos. A administração também está colaborando com o processo investigatório aberto pela Câmara Municipal”, conclui.