Cansado de esperar por uma solução sobre a eliminação de alguns pontos escuros em Fernandópolis, cobrada por meio de uma indicação feita em novembro do ano passado, o vereador Gustavo Pinato (PPS) fez um requerimento na sessão desta terça-feira, 28, requerendo informações sobre quais providências foram tomadas em relação à sua indicação.
Indignado, ele cobrou ainda, uma cópia do cronograma de realização de serviços de regularização dos pontos escuros do município, bem como informando os respectivos valores e datas de execução dos serviços, tanto dos que já foram realizados quanto os que foram realizados.
“A prefeita não pode esquecer que a maioria dos votos que a elegeram vieram da periferia. No Centro não falta iluminação”, lembrou Pinato, que citou alguns casos específicos de munícipes que o cobram frequentemente por uma solução.
Na indicação feita em 2014, o vereador cobrou a execução dos serviços de iluminação pública e investimentos na rede elétrica e em diversos bairros do município, a execução de serviços de instalação de poste e luminária na Rua Naia Batista, na Vila Ubirajara, objetivando atender a solicitação dos munícipes do local, posto que desde sua implantação o referido loteamento os moradores daquela localidade tem suas residencias localizadas em pontos escuros, cuja população residente nesta área é composta na sua maioria por pessoas idosas”.
Na sequência o vereador Valdir Pinheiro (PP) destoou da cobrança veemente de Pinato e defendeu o governo de Ana Bim. “Não podemos ficar só falando dos pontos negativos. Desde pequeno fui assim, sempre vi o lado bom das coisas. Agora não podemos ficar pondo defeito em tudo. Todas as solicitações que fiz no 0800 eu fui atendido. Tem vários pontos que foram `esclarecidos`, se andar dois quarteirões vão ver o tanto de poste que colocaram ali na praça”, disse ele se referindo ao prolongamento da Avenida Raul Gonçalves.
Após o discurso corporativista de Pinheiro, Gustavo Pinato voltou ao microfone para fazer um pedido ao colega vereador. “Já que atenderam suas solicitações quero que você apresente para nós o número dos protocolos atendidos. O senhor está sempre vendendo ilusões então quero que prove. Me fale apenas um”, pediu Gustavo.
Sem conseguir citar nenhum caso atendido, o vereador continuou a dizer que “todos” pedidos foram atendidos e mais uma vez, como já de praxe, disse que “esta será a melhor Câmara da história e a Ana Bim será a melhor prefeita da região, mas não podemos ver o lado negativo apenas”.