Na tarde desta segunda-feira 27, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Prefeitura Municipal reuniram – se no Paço Municipal para discutir os valores do reajuste salarial dos servidores. A prefeita Ana Bim ofereceu desta vez, 9%, um dos maiores índices entre os municípios do Estado.
Na reunião também foi proposto pelo Executivo que a data base do reajuste salarial dos servidores passe a ser o mês de Janeiro de cada ano. Tanto o valor de 9%, quanto à alteração da data base serão estabelecidas em um projeto que será enviado nos próximos dias a Câmara Municipal.
Para chegar a essa porcentagem a prefeitura municipal realizou estudos sobre o impacto que o reajuste poderá causar aos cofres públicos. “Mesmo com o orçamento apertado devido à queda de repasses e de arrecadações, temos honrado o compromisso de valorizar o servidor público municipal, concedendo melhores condições de trabalhos para aqueles que colaboram com a construção do município”, disse a prefeita.
Entre os participantes da reunião estavam o secretário de Assuntos Jurídicos Marlon Carlos Matioli Santana e o presidente do Sindicato Claudinei Antônio Senha. “Sabemos que a necessidade do servidor era de um reajuste maior, porém, diante do conhecimento que temos da situação da Prefeitura e também da crise que o país enfrenta, ficamos satisfeitos com a proposta, mesmo porque, não temos conhecimento até agora de que algum município do Estado tenha fechado valores iguais ou superiores”, declarou Senha.
Outras reivindicações atendidas
No mês de Fevereiro deste ano, a prefeita Ana Bim havia atendido outras reivindicações do Sindicato. Uma delas é que os servidores passaram a receber metade do 13º salário na data de aniversário, e a outra, foi à mudança no valor do 14º salário que passou do valor do salário mínimo nacional para o salário mínimo do município que hoje é de R$ 963,50.