Na última semana, o Teatro Municipal "Merciol Viscardi", de Fernandópolis, passou por um processo de higienização, limpeza e conserto de 17 poltronas danificadas.
Uma das dificuldades apresentadas durante o serviço mostra que ainda há pessoas despreparadas para frequentar recintos como o Teatro Municipal: muitas poltronas e pedaços de carpete tinham chicletes grudados. A remoção dessa guloseima é difícil e atrasa o trabalho.
Também foi aplicada uma solução anti-ácaros, para prevenir o mofo e combater esses micro-organismos. Segundo o secretário da Cultura, Vic Renesto, essa é a solução possível. "Evidentemente, não há como levar a luz do sol para dentro do teatro. Assim, a limpeza criteriosa e a higienização com produtos químicos é imperativa", comentou.
Na próxima sexta-feira, 10, o Teatro Municipal será palco da peça "Elza e Fred - o Amor não Tem Idade", com Sueli Franco, Humberto Magnani e Mayara Magri, através do Circuito Cultural Paulista. O espetáculo tem ingresso gratuito e começará às 20 horas.