Páscoa aquece as vendas no comércio

Estima-se aumento de 5% em relação a 2014

Compartilhe -

Páscoa aquece as vendas no comércio

A Páscoa inicia o calendário comemorativo do comércio varejista. No fim do mês de fevereiro, supermercados e estabelecimentos especializados nas vendas de chocolates já começaram a se preparar para a data.

Além dos chocolates, os peixes são bastante procurados em virtude do período da quaresma. Nesta época do ano, o setor alimentício fica aquecido e recebe maior procura dos consumidores. No entanto, lojas de artigos religiosos e floriculturas também fazem parte da rota de compras dos clientes que buscam caprichar mais no presente.

Para o comércio, a data afeta positivamente os negócios e a economia. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacaus, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB) demonstram que a Páscoa 2015 gerou 26,5 mil empregos temporários em todo o país. Sobre as vendas, estima-se um aumento de 5% em relação ao ano passado.

Caprichar na vitrine e na decoração é um dos atrativos utilizados pelos lojistas para trazer o consumidor. Segundo a Federação do Comércio (Fecomercio), 41,5% dos empresários investem na visibilidade da loja com o objetivo de incrementar as vendas. Novos produtos e brindes também são destaques.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis (ACIF), Dirceu Miralha dos Reis, a cidade possui inúmeras opções de compras para os consumidores. “O comércio diversificado de Fernandópolis tem amplas condições de atender todos os públicos nesta Páscoa. Do consumidor que procura ovos de chocolate até aquele que busca um presente mais sofisticado”, diz Dirceu.

Durante a semana que antecede a Páscoa, o comércio funcionará em horário normal: de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, na sexta-feira, dia 3, é feriado e no sábado, das 8h às 12h.