Repórter confirma prisão temporária de Luiz Vilar

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Repórter confirma prisão temporária de Luiz Vilar

Presente na delegacia da Polícia Federal de Jales, o repórter do Jornal Cidadão, portal Cidadaonet e Rádio Difusora AM, Franclin Duarte, confirmou há pouco que o prefeito Luiz Vilar, que está detido em Jales desde cedo em decorrência da Operação denominada “Vulpino”, por supostas fraudes na Fundação Educacional de Fernandópolis, está preso temporariamente por cinco dias, prorrogáveis por mais cinco que poderão ser convertidos em prisão preventiva. Ainda não se sabe para onde o ex-prefeito será encaminhado, já que o mesmo nem sequer foi ouvido ate o momento.
De acordo com Duarte, a demora em ouvi-lo se deve ao desenrolar de uma outra operação realizada pela PF de Jales, ontem pela região, que desmantelou uma refinaria de cocaína.
Luiz Vilar foi qualificado e será ouvido em instantes. Às 15h o delegado Cristiano Pádua dará uma entrevista à imprensa para falar sobre a Operação “Vulpino” que  investiga principalmente as fraudes relacionadas a operação paralela “Bolsa Fantasma”, desencadeada em dezembro do ano passado, à construção do campus da FEF em Rondonópolis e pelos créditos tributários podres que também foram descobertos pela PF no início desde ano.
“Os interventores da FEF, logo que foram nomeados, após prisão e Paulo Nascimento, repassaram as informações pedidas pela Polícia Federal o que culminou nesta nova operação. Por enquanto foram quatro mandados de busca e apreensão expedidos, uma para o ex-prefeito Vilar, um para o ex-presidente da FEF, Paulo Nascimento, um para um provável representante da usina em Olímpia que teria vendido os créditos podres e um outro representante da usina residente em Campo Grande-MS”, disse Franclin Duarte, em participação ao vivo no Programa Rotativa no Ar, da Rádio Difusora AM.
Segundo ele, o delegado Cristiano Pádua se desculpou por não poder atender a imprensa neste momento em virtude da urgência nos trabalhos com as duas operações, mas que, após ouvir o ex-prefeito Vilar, prestará esclarecimentos aos jonalistas. O delegado confirmou também que os agentes seguem fazendo diligências em busca de Paulo Nascimento que continua foragido.

Nos bastidores correm informações de que haverá novidades em torno da prisão e Paulo Nascimento, especificamente.

A qualquer momento, mais informações com exclusividade.