Indignado com situações dos bairros periféricos da cidade, após visita in loco, o vereador Chico Arouca (PRB) cobrou à pouco na tribuna que a prefeita Ana Bim dê atenção aos bairros da periféricos de Fernandópolis. “ A prefeita tem que ir lá onde ela pediu voto e dar atenção a estas pessoas que sofrem com todos os tipos de problemas de infraestrutura”, apontou Chico dizendo que tem soluções e basta a vontade da prefeita em ouvi-lo.
Por meio do requerimento 111/2015, Chico Arouca requereu da prefeita informações objetivando esclarecer quais ações estão sendo desenvolvidas para melhoria de infraestrutura urbana dos bairros Jardim Ipanema e Jardim Redentor.
“Eu dei uma passada nesses bairros e fiquei abismado. Fiquei com vergonha de ser vereador. Fiz uma comparação de como seria se eu morasse lá. Tem buraco para todo lado, quando chove a água invade as casas, a escola, no caso do Uirapuru. É preciso dar atenção àqueles bairros pois não se faz nada por eles e quando faz é pela metade. Jogam três caminhões de terra, passam a máquina e pronto. Não volta mais. Precisa fazer o serviço direito. A noite eu dá medo de passar por ali”, disse Chico repetindo por várias vezes que a prefeita precisa dar atenção aos bairros.
Na sequência o vereador Salvador de Castro, morador do Bairro Paulistano, voltou a cobrar melhorias na Avenida Fernando Garcia Palayo, onde um morador ficou sem casa na semana passada após as chuvas de terça-feira, 10. “O engenheiro que projetou aquela avenida não sabia o que estava fazendo. Não calculou a vazão de água que aquela avenida receberia. Um morador perdeu parte de sua casa na semana passada e já estamos vendo uma forma de ajudá-lo. Se não fizer algo naquela avenida que já está comprometida pelos buracos e pelas galerias que não suportam a água que desce ali, mais catástrofes acontecerão”, apontou Savador.