A lentidão do poder Executivo Municipal já foi tema de diversas críticas na Câmara. E não é por menos. Essa semana a informação de que o município poderá perder um convênio para a construção de uma pista de skate por falta de documentação exemplificou isso.
No dia 7 de setembro de 2013, o então deputado federal Edinho Araújo (hoje ministro dos Portos), que participava de um evento de seu partido – PMDB - na Câmara Municipal de Fernandópolis, prometeu para jovens fernandopolenses, que participavam de um manifesto pedindo mais verbas para o esporte, saúde e educação, que destinaria uma emenda para a construção de uma pista de skate na cidade.
A promessa foi cumprida. Ainda em 2013, Edinho carimbou uma emenda de R$ 300 mil para Fernandópolis e no dia 28 de julho de 2014, a prefeita Ana Maria Matoso Bim assinou o convênio com o governo Federal para a construção da tão esperada pista de skate.
No entanto, por conta de inconsistências na documentação, o projeto foi devolvido à Prefeitura para regularização, só que até então não teria sido devolvido a Caixa com as devidas correções, o que pode ocasionar a suspenção do convênio.
De acordo com o Siconv, o portal de convênios do Governo Federal, a situação atual do contrato está em clausula suspensiva por inconsistências na: titularidade de área, projeto e licenciamento ambiental prévio.