“Eu pedi para sair”, diz secretário sobre suposto rebaixamento

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

“Eu pedi para sair”, diz secretário sobre suposto rebaixamento

O ex-secretário de Gestão Pública do Município, Valdir Medrado, refutou as informações veiculadas nesta terça-feira, 3, de que teria sido rebaixado de cargo pela prefeita Ana Bim. Segundo ele, a exoneração foi feita a seu pedido.

“Por algumas questões pessoais, disse a Ana (Bim), que não tinha mais condições de permanecer frente à secretaria e pedi que ela me exonerasse. Por sua vez, a prefeita atendeu meu pedido, mas não aceitou que eu me afastasse da administração. Pediu então que eu voltasse ao jurídico”, explicou Medrado.

A negativa do ex-secretário pôde ser confirmada no Diário Oficial do Município. O decreto publicado pela prefeita Ana Bim consta como “exonerado a pedido”.

Outro que desmentiu as informações foi o vereador Maurílio Saves, que segundo a notícia veiculada, assumiria a pasta de Assuntos Jurídicos para que o atual titular dela, Marlon Santana, assumisse a secretaria de Gestão. Durante a sessão desta terça-feira, 3, ele usou a Tribuna da Câmara para esclarecer os fatos.

“A prefeita já me convidou várias vezes para trabalhar ao lado dela na Prefeitura, mas não no caso em específico. A confiança que ela deposita em mim me deixa feliz, mas não irei abandonar a vereança para assumir na Prefeitura”, disse Saves.

Marlon Santana também se mostrou surpreso com a notícia. Indagado por CIDADÃO, ele disse que fará o que a prefeita achar melhor para cidade, mas que até então, a hipótese dele assumir a pasta de Gestão sequer foi cogitada.