O vereador Salvador de Castro levantou uma questão preocupante na sessão desta terça-feira, 3. Durante a discussão sobre um requerimento de sua autoria em relação ao transporte público para o IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo -, ele alertou sobre o risco de perdermos o centro federal de ensino.
Segundo Salvador, a própria prefeita Ana Bim teria o confidenciado sobre essa possibilidade, já que o governo Federal estaria em contenção de gastos para o setor.
Após cobrança de Salvador, Ademir de Almeida fez um paralelo sobre o fato de alunos de Fernandópolis ficarem sem transporte para estudarem na Unifev - Centro Universitário de Votuporanga -, em Votuporanga, já que os mesmos buscam fora os cursos que não existem nas faculdades de Fernandópolis, FEF - Fundação Educacional de Fernandópolis e Unicastelo. "É uma cobrança antiga de estudantes. Hoje mesmo liguei para o prefeito de Populina e conseguir que o ônibuis de lá entre em Fernandópolis e dê carona para alguns estudantes da Unifev a partir desta quarta-feira, 4", disse Ademir.
Em defesa da prefeita, o vereador Maurílio Saves argumentou que a mesma está em São Paulo resolvendo justamente pendências do Instituto.
Já o líder da prefeita na Câmara, Étore Baroni, tratou de colocar panos quentes na discussão. "SAlvador você fez uma indicação nesse sentido na semana passada não fez? Então vamos dar um tempinho a ela", argumentou Baroni.