Pinato quer “sabatinar” secretários municipais sobre Distrito VI

Em setembro o secretário Rodrigo Ortunho foi sabatinado por Chico Arouca sobre o mesmo assunto; Agora será a vez de Medrado e Damasceno

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Pinato quer “sabatinar” secretários municipais sobre Distrito VI

O vereador Gustavo Pinato apresentou um requerimento solicitando a presença de dois secretários municipais para prestarem informações sobre as obras de infraestrutura de Fernandópolis. No documento aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira, 24, Gustavo requer a convocação do secretário Municipal de Planejamento Edson Damasceno e do secretário de Obras, Habitação e Urbanismo Carlos Eduardo Medrado, para comparecerem na sede da Câmara Municipal, em data e horário a ser determinado pelo presidente do Legislativo André Pessuto.
O objetivo, de acordo com o vereador propositor é “prestar informações aos vereadores e à população em geral sobre os projetos de infraestrutura urbana do município, tanto os que estão em andamento quanto aqueles que serão executados em datas futuras, especialmente sobre a construção da marginal do Distrito Industrial VI.

Em 2014 o assunto também gerou outra sabatina. Em setembro o vereador Chico Arouca, até então na presidência da Câmara sabatinou o secretário de Desenvolvimento Sustentável Rodrigo Chiacchio Ortunho sobre o maior e principal empecilho para a implantação efetiva Distrito, a falta de acesso viário à área, adquirida pela Prefeitura em 2010 por R$1,1 milhões, parecia que teria um fim. Após ser muito discutida na Câmara Municipal na semana passada, durante sabatina a Rodrigo Ortunho, a construção da marginal à Rodovia Euclides da Cunha (SP-320), km 546, sentido Fernandópolis/Meridiano, que será financiada pelo governo do Estado possibilitará que o distrito saia do papel, o que irá atrair empresas e gerar empregos, bem como movimentará a economia da cidade beneficiando a população.

Uma comitiva de autoridades de Fernandópolis, liderada pela prefeita Ana Bim, esteve na capital paulista no dia 7 de setembro, na sede da Secretaria Estadual de Logística e Transportes onde se reuniu com o secretário da pasta Clodoaldo Pelicioni, ex-superintendente do DER, que na oportunidade confirmou que, no que compete à sua secretaria, tudo está definido para o início da construção da via de acesso que terá 1,3 km. O início das obras depende apenas da Prefeitura, que enviou a documentação à Secretaria de Transportes com a confirmação de posse das áreas que serão desapropriadas e adquiridas pela Prefeitura amigavelmente.
À época, o secretário de planejamento Edson Damasceno, disse que “para a construção da marginal será preciso desapropriar cinco propriedades rurais e que os donos das terras já concordaram previamente em fazer a doação à Prefeitura.