As ruas de Fernandópolis devem permanecer cheias de buracos por pelo menos mais 30 dias. Isso porque, o pregão presencial realizado nesta terça-feira, 24, pela Prefeitura, com o intuito de comprar massa asfáltica para o chamado “tapa buraco”, não contou com nenhum interessado.
Sendo assim, o departamento de compras do município terá de abrir novo processo licitatório na modalidade pregão. O prazo legal de publicação nesse tipo de modalidade, é de oito dias. Depois disso - se houver algum interessado em vender o material para Prefeitura - é realizada a homologação da vencedora, a assinatura do contrato, para só depois ser feita a liberação do material.
Há cerca de 30 dias, o mesmo pregão acabou frustrado depois que as três empresas participantes da licitação apresentaram preços divergentes à tabela da concorrência. Enquanto isso, a cidade segues esburacada e as reclamações se proliferam.
TAPA BURACOS
A Prefeitura de Fernandópolis, por meio de sua assessoria de imprensa, informou nessa segunda-feira, 23, que estava realizando “mais uma operação tapa buracos em diversas ruas da cidade”.
Com pouco material, e agora, com a aquisição de mais massa asfáltica frustrada, o serviço deve ser novamente paralisado.