Há mais de 60 dias o CIDADÃO, atendendo a diversos questionamentos da população, tenta levantar junto ao comando do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior e à SSP – Secretaria de Segurança Pública – do estado de São Paulo, os motivos que levaram a corporação de Fernandópolis a “abandonar” diversas viaturas no pátio da instituição policial.
E-mails, telefonemas e até questionamentos presenciais a policiais de alta patente não resultaram em uma explicação oficial sobre o assunto. São mais de 40 veículos que poderiam ser utilizados no combate à criminalidade, mas que, por motivos desconhecidos, se encontram parados e expostos às ações do tempo.
“A renovação da frota é importante e vejo que o governo do estado tem mandado novas viaturas para cá. O que não dá para entender, é o que leva a eles simplesmente abandonarem aquele monte de carros, que no mínimo dava para ser leiloado e o dinheiro desse leilão voltar aos cofres do estado. É o nosso dinheiro que está ali. Tinham que ter um pouco mais de respeito com isso”, reclamou um leitor do CIDADÃO, que pediu anonimato.
A informação extraoficial levantada por CIDADÃO é de que após a viatura atingir uma determinada quilometragem a mesma deve ser encostada para a solicitação de uma nova.