A Prefeitura de Fernandópolis finaliza nesta sexta-feira, 27, o processo de licitação das ações da ZPE – Zona de Processamento de Exportação. A data é aguardada com ansiedade pela população e já é considerada histórica para a cidade.
O objetivo da licitação é definir a pessoa jurídica que deverá implantar, executar e administrar a ZPE Paulista, na forma da lei. Isso será definido após a abertura dos envelopes – caso haja algum -, o que acontecerá na sexta-feira, às 10h na sede do poder Executivo Municipal.
Neste envelope, a empresa interessada colocará, além da documentação necessária, a sua oferta pelas cinco mil ações da AZPEF – Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Fernandópolis. A maior oferta global vence a licitação.
Além das ações, a empresa vencedora terá que adquirir a área de 156,8183 hectares delimitada no Decreto Federal de 08/07/2011(foto) em no máximo 30 dias.
EXPECTATIVA
A expectativa por parte da administração municipal é de que a licitação seja bem sucedida, apesar de saber do risco de a mesma ser frustrada pela falta de interessados. No entanto, o otimismo e os ótimos resultados de downloads do edital no site da Prefeitura – 1512 até a última quinta-feira, 19, superam os tons pessimistas.