Pelarin vai deixar Fernandópolis; autoridades se reúnem para agradecê-lo por sua atuação na cidade

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Pelarin vai deixar Fernandópolis; autoridades se reúnem para agradecê-lo por sua atuação na cidade

A informação confirmada essa semana por meio de uma publicação no Diário Oficial do Estado, de que o juiz da Vara da Infância e Juventude e diretor do Fórum de Fernandópolis, Evandro Pelarin, deixaria a cidade, para muitos surtiu como surpresa, porém para outros, já era dada como certa há dias.
O juiz, que ficou conhecido nacionalmente após a implantar o “Toque de Acolher” na cidade, atuou em Fernandópolis por dez anos e deve deixar a cidade até março, levando na bagagem o respeito de muitos que aqui moram. Ele foi promovido e agora assumirá a Vara da Infância e Juventude de São José do Rio Preto.
“Surgiu uma vaga em Rio Preto e como eu sou um dos juízes mais velhos inscritos, acabei sendo promovido. Tenho que assumir lá até o dia 2 de março”, disse Pelarin.
De acordo com o magistrado, de Fernandópolis ele levará o carinho da população e a generosidade que aprendeu com o povo daqui. “Fernandópolis é uma cidade de pessoas muito generosas. Vou embora por força do ofício, mas jamais conseguirei dissolver as raízes que tenho aqui”, completou.
Perguntado se arrepende-se de algo que tenha feito na cidade Pelarin revelou que sim. “Arrependo-me de alguns embates que travei publicamente. Às vezes no ardor de tentar fazer o que achava melhor para cidade, acabei me exaltando e entrando em algumas discussões, o que hoje entendo que foi um erro”, respondeu o juiz.
DIA DO FICO
No dia 15 de janeiro, já sabendo da possibilidade de transferência de Pelarin, o presidente da Associação de Amigos do Município de Fernandópolis, Jesiel Bruzadeli Macedo, decidiu “armar” uma surpresa para o juiz.
Macedo convidou Evandro Pelarin para um jantar em sua casa. Diante da amizade que os dois possuem, o juiz aceitou o convite. Porém, ao chegar à residência do presidente da Associação de Amigos, ele se deparou com mais de 40 pessoas, entre autoridades e membros de associações de classe.
Eles tinham se reunido para agradecer ao juiz por tudo que ele já fez pela cidade e marcar a data como um simbólico “Dia do Fico”.
“Claro que nenhum de nós quer impedir que uma pessoa igual ao Pelarin cresça profissionalmente, ainda mais sabendo de seu merecimento. No entanto, é impossível não expressar o nosso pesar por sua saída de Fernandópolis. O Dia do Fico foi para deixar claro que a sociedade fernandopolense é grata a tudo que ele proporcionou a nossa cidade. Ele já fez muito por Fernandópolis, agora, fará por outra cidade também”, explicou Jesiel Macedo.
Para Pelarin, a homenagem é algo que jamais será apagada de sua memória. “Foi uma surpresa para mim. O Jesiel me pegou direitinho. Isso é uma coisa que nem que eu quisesse seria capaz de tirar de minha memória. Levarei essa homenagem e essas pessoas no meu coração por toda a minha via”, concluiu o magistrado.