Vereadores reclamam de falta de local para descarte de lixo

“Se fosse eu jogaria na frente do Paço Municipal”,disse Pinato em relação a terreno no Distrito Industrial V

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Vereadores reclamam de falta de local para descarte de lixo

Na sessão ordinária desta terça-feira, 10, a falta de um local adequado para descarte de lixo voltou a ser alvo de críticas à atual gestão municipal. Após requerimento apresentado por Rogério Chamel, pedindo informações sobre a execução do Programa Município Verde Azul, referente ao ano de 2014, e que chegou a utilizar o telão da Câmara Municipal para mostrar fotos de lixo em locais inadequados e de uma área adquirida pela Prefeitura e que poderia ser utilizada para o descarte, outros vereadores como Chico Arouca, Ademir de Almeida, Valdir Pinheiro e Gustavo Pinato reforçaram as cobranças.
“Você compra um sofá novo e não existe local para descartar o velho. Aí a população joga em qualquer lugar”, disse Chamel.
Chico Arouca disse o mesmo, porém citou como exemplo um colchão que segundo ele demorou um ano para conseguir doá-lo, já que não conseguia descartá-lo. Já o vereador Ademir de Almeida pediu mais capricho por parte da população. “Não adianta culpar somente a Prefeitura. As pessoas precisam ajudar também. Cada um tem que fazer sua parte”, apontou.
Para exaltar ainda mais o problema, o vereador Gustavo Pinato deu uma informação desconhecida pela maioria. “Ontem a Transportadora Aragão devolveu a área que a Prefeitura havia doado a eles de tanto lixo que tem. Caminhão e pá carregadeira eles tem para tirar, mas vão jogar onde? Se fosse eu jogaria na frente do Paço Municipal. Tem que achar uma saída”, criticou Pinato.

O requerimento foi aprovado por unanimidade.